segunda-feira, 16 de maio de 2011

Wesley do BBB conta como é a vida de um residente em Nefrologia


Depois de Maria, é a vez de Wesley viver um dia de repórter no Mais Você. Em vídeo exclusivo do nosso site, você confere a visita do ex-bbb ao Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro, para mostrar como é a vida de um estudante residente em medicina. “Eu vou mostrar como era a minha vida antes de entrar no BBB, a minha rotina como médico residente em nefrologia”, destacou.
O ex-BBB explicou a função de um nefrologista, evidenciando que o profissional é responsável pela prevenção de doenças nos rins. Ele ainda destacou que o especialista faz o diagnóstico e o tratamento de pressão alta, infecções urinárias, pedras nos rins, doenças renais císticas, doença renal crônica, além do transplante renal.
Wesley adentrou em uma sala de nefrologia e perguntou quem seria o médico residente responsável pelo local. Assim, ele foi apresentado ao Dr. Fábio e sua equipe. O médico contou detalhes sobre a rotina dos residentes e também falou especificidades sobre as doenças renais.
“Um dos papéis do médico residente é acompanhar a evolução dos pacientes internados”, observou Wesley. Ele contou ainda quais eram os dias em que se responsabilizava por esse acompanhamento. O capixaba ainda aproveitou para acompanhar uma sessão clínica no hospital.
Ao finalizar a matéria, Wesley declarou seu amor pela medicina: “Isso aqui é o que eu amo, é o que eu gosto de fazer, pretendo voltar no ano que vem, e eu quis mostrar um pouquinho mais como é a vida de um médico nefrologista”.
Fonte:Globo