quinta-feira, 26 de maio de 2011

VIP celebra 30 anos com edição comemorativa


A revista VIP, uma das mais tradicionais publicações voltadas ao público masculino, comemora seus 30 anos em junho. Veículo mensal da Editora Abril, com média de circulação de 73 mil exemplares (dados do IVC referentes ao primeiro bimestre do ano), o título aproveita a data para estrear seu novo projeto gráfico. O diferencial fica para a mudança na tipografia, que objetiva buscar uma maior modernidade ao criar espaços de respiro e composições gráficas mais livres, resultando em páginas “mais limpas” com a redução no uso das cores e nas famílias tipográficas. Segundo Alceu Nunes, diretor de arte da revista, o projeto é obra de todos os designers da publicação. “Além de mim, o Gustavo Bacan, Fernando Saraiva, Marina Stivi e Dair Biroli participaram da elaboração do novo projeto, que ainda teve colaboração do Caco Neves”.

Redator chefe da VIP, Renato Krausz disse que a publicação sairá com 230 páginas, sendo 150 editorias, com destaque para o ensaio de capa, com Maria, a vencedora do último “Big Brother Brasil”. “Mas temos ainda uma pesquisa inédita feita com mulheres de 18 a 35 anos de todo o Brasil, sobre sexo, na qual apresentaremos dados surpreendentes; um ensaio fotográfico feito num iate de luxo com duas belas colunistas da revista, a Jhenny Andrade e a Carol Teixeira; matérias que mostram curiosidades da revista, os bastidores de capas históricas, como a de Luma de Oliveira (janeiro/2000) e de Adriane Galisteu (julho/2006), e outra que enumera 30 coisas bacanas que também nasceram em 1981, como o filme ‘Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida’, o primeiro da série; e chamamos o premiado ilustrador Sattu para reinterpretar fotos clássicas da revista, como a da Angélica (jan/99) e da Alinne Moraes (nov/2004), transformando-as em pinturas”, disse.

Para Krausz, um dos grandes marcos dessas três décadas de VIP ocorreu em agosto de 1997, quando a revista deixou de publicar homens na capa e a sensualidade da mulher passou a ser preponderante. “A revista se modificou muito, mas sem perder sua essência: ser um guia para o homem aproveitar a vida, se relacionar bem com as mulheres e ser um sujeito melhor e mais completo”.

Para divulgar a edição de 30 anos, a VIP lançou uma campanha assinada pela Cheil do Brasil, que contempla anúncios nas principais publicações da Abril, ações na rede Elemidia, materiais de ponto de venda e um trabalho intenso na internet e nas redes sociais. A revista também prepara uma grande festa para celebrar seus 30 anos, no próximo dia 30 de maio, que ocorre no 3p4, badalada casa paulistana do empresário Ricardo Mansur, da modelo Fernanda Lima e do estilista Amir Slama. O evento conta com patrocínio máster da Itaipava e apoio da TNT, Preserv, Pionner e Santa Carolina.

por Daniel Milani Dotoli

Fonte:propmark