sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Maria é do Casseta!

O sorriso aberto e o jeito sedutor de Maria Melilo ficaram conhecidos no Big Brother Brasil depois que ela venceu a edição 11 do reality global. A morena (que sempre quis ser atriz) voltou à TV no Casseta & Planeta Vai Fundo. Aqui ela fala sobre o sonho de atuar e de beleza
Fotos: Christian Parente / Assistente: Edson Florindo
Cabelo e maquiagem: Junior Mendes / Assistente: Edilberto Filho 
Produção: Myrna Nascimento / Assistente: Raquel Bennigton
Unhas: Jacqueline Rocha (Projeto Preciosas, Jacques Janine/SP)

Prestes a retornar à telinha para a segunda temporada do humorístico, Maria conta que trabalhar ao lado dos seis “cassetas”, e da atriz Miá Mello, tem sido uma experiência e tanto. Nada mal para a beldade, de 28 anos, nascida em São Bernardo do Campo (SP), filha de uma argentina e de um italiano e que sempre quis seguir a carreira artística.

Antes de participar do BBB, Maria já tinha feito algumas peças de teatro. Mas nem é preciso falar que o programa abriu várias portas para que ela pudesse ter mais visibilidade na carreira. “Posso dizer que a minha vida mudou da água para o vinho. Fiz várias presenças em eventos, fotografei para campanhas, até receber o convite para integrar o elenco do Casseta”, diz. Toda essa exposição já era um sonho para a morena e ela está aproveitando a fase como se não houvesse amanhã. “Eu tive a sorte de ser escolhida para trabalhar com uma equipe maravilhosa. Durante as cenas, me divirto, dou muitas risadas com eles, que são sempre muito brincalhões. Estou megafeliz de estar lá!”, comemora a bela.

Para Maria, o maior desafio profissional (e pessoal) de estrelar o programa é estar ao lado dos cassetas. “São feras demais e trabalhar com eles já é um grande sonho para mim.” Por causa das gravações, ela precisou trocar São Paulo pelo Rio. Durante a semana mora na Cidade Maravilhosa. E retorna para a capital paulista nos fins de semana. “Eu tenho um coaching com quem me preparo e estudo e também faço aulas de fonoaudiologia, aos sábados e domingos.” Maria diz que não se importa de morar no Rio, cidade que gosta bastante. “Eu costumo falar que adoro o Rio porque meu trabalho é lá, mas que amo São Paulo. Tanto é que venho para cá todo fim de semana.”

Neste mês, a morena volta a gravar o Casseta & Planeta Vai fundo. De acordo com a estrela, a princípio, não haverá alterações na sua participação. “O que eu gosto mesmo é de interpretar vários personagens. Tem horas que faço uma gordinha. Em outras, encarno a Globeleza. São papéis bem ecléticos. Amo isso!” Sobre o fato de muita gente ter preconceito com ex-BBBs, Maria é enfática. “Comigo não rolou isso. Até porque foi por causa do programa que consegui mais visibilidade. Foi lá na casa que as pessoas conheceram a Maria. Então, eu só tenho que agradecer.”

Quando foi entrevistada para Profissão: Cabeleireiro, Maria havia terminado um namoro fazia duas semanas. Ela diz, porém, que adora estar comprometida. “Gosto de namorar, da vida mais caseira. A gente tem que ter tempo para conciliar profissional e pessoal.” Passados quase dois meses da pergunta, alguém duvida que ela já não encontrou alguém bacana? Estamos torcendo por você, Maria!

Cabelos: como a maioria das brasileiras, Maria não abre mão de usar as madeixas longas e lisas. Seu cabelo é bem cacheado. “Sou adepta da escova progressiva pela praticidade do liso. E do longo porque me sinto poderosa de cabelão!” Há cerca de dois meses, ela clareou um tom com o hairstylist Sérgio G, do Studio W, em São Paulo, que deixou seu cabelo castanho mais claro com as pontas luminosas. “Eu quis dar uma mudada, mas não radical.” Maria costuma cortar (pouquinho!) de dois em dois meses para ajudar na renovação dos fios. Já hidratação, ela faz no salão de 15 em 15 dias. Em casa, usa produtos da Kérastase. “A-do-ro os xampus e as máscaras da marca e, quando está muito corrido, eu mesma faço o ritual.”

Make: ela cuida bastante do rosto e não toma sol por causa dos tratamentos que vem fazendo, como laser e peeling de cristal. “Mas já fui megabronzeada.” Por isso, procura usar produtos que dão um tom mais bronzeado à pele. Maria diz, no entanto, que aprendeu a se gostar mais branquinha. “É mais chique.” Os itens de make para o dia são base e máscara para cílios, ambos da Lancôme, além de pó e gloss. “Também gosto dos batons rosinha da MAC .” Os cuidados diários incluem higienizar com gel de limpeza Cleanance, da Avène, aplicar protetor FPS 30 pela manhã. “À noite, passo antiolheiras indicado pelo dr. Guilherme de Almeida, meu dermatologista.”

Unhas: a morena faz semanalmente manicure e pedicure. Na hora de escolher as cores dos esmaltes confessa que ainda é tradicional. “Francesinha e vermelhos são meus preferidos.” Ela nunca havia passado esmalte dourado. E não é que nós selecionamos o metálico London London, da L’Apogée, para ela experimentar na capa? “Gostei!”, disse Maria, acrescentando que a seleção da tonalidade é uma questão de estado de espírito. “Tem dias que a gente quer um lilás. Outros dias, um vermelho!”

Corpo delineado: Maria faz musculação desde os 13 anos. Era do tipo saradona. Porém, para ser uma das “cassetas”, emagreceu cinco quilos e alterou seu treino. “O vídeo aumenta muito o nosso tamanho.” Mesmo com a mudança, é inegável que ela continua linda! “Os homens acham que meu corpo está mais feminino.” Eliminar alguns quilinhos não é problema para ela. “Tenho o metabolismo acelerado. Posso comer de tudo que não engordo. Preciso malhar para ganhar massa muscular. Mesmo assim mantenho uma dieta, sem doces e sem frituras. Mas não vou mentir: uma vez por mês devoro uma panela inteirinha de brigadeiro!”
Fonte: Cabelos&Cia /Lilian Rossetti