sábado, 28 de abril de 2012

Nasce uma casseta
Maria Melillo está no time do Casseta e Planeta. A participação no humorístico global é a segunda grande chance dela que tirou de letra a primeira: saiu campeã do BBB11 e sobreviveu aos 15 minutos de fama do reality.

Maria Melilo, 28, nasceu virada para a lua. Foi a primeira mulher bonita a ganhar o Big Brother Brasil, levou o prêmio de R$ 1,5 milhão na edição do ano passado e, alguns meses depois, foi convidada a integrar o elenco do novo Casseta e Planeta, que estreou no último dia 29. A segunda grande chance na vida chega para poucos ex-BBBs. A maioria faz participações no Zorra Total e tchau. Maria já se destacou, ignorou solenemente as fofocas que rolaram durante sua participação no programa dando conta de seu suposto passado picante e tem a oportunidade de entrar definitivamente para o time dos globais.

Dividindo-se entre São Paulo, onde mora, e Rio, onde grava, ela ainda consegue manter o corpão invejável indo à academia “quando tem folga e procurando se alimentar bem”. Depois de protagonizar um triângulo amoroso tragicômico no BBB, ela saiu namorando oficialmente o médico Wesley, mas rompeu a relação pouco tempo depois. Em novembro, reatou com um antigo namorado, o lutador Rodrigo Comotti, e segue firme com ele. Sorte no amor, no trabalho e na vida. “Não tenho do que reclamar, graças a Deus. Estou numa fase plena”.

O POVO - Como chegou o convite para participar do Casseta e Planeta?Maria Melilo - Os meninos do Casseta me convidaram em junho do ano passado. Fizeram uma reunião e perguntaram se eu gostaria de trabalhar com eles e eu, claro, aceitei na hora. Fiquei muito feliz e honrada com o convite. 

OP - Teve tempo para se preparar para atuar na TV? O que fez para se sentir mais segura na hora de gravar com um grupo que já está junto há um tempão e tem muita experiência de TV? 

Maria - Claro. Desde agosto passado, tenho aula com meu coach em São Paulo. Eu já chego preparada e focada nas minhas cenas e isso me dá segurança. Os meninos também me deixam muito a vontade em cena. 

OP - No BBB, você já mostrava que tem uma veia cômica e sua experiência como atriz sempre foi em peças de comédias. Essa é mesmo sua praia? Você já era a amiga engraçada da turma antes de virar atriz? 

Maria - Não fiz apenas peças de comédia, também fiz drama. Mas é claro que prefiro a comédia, sempre fiz as pessoas darem risadas. Desde novinha era a mais falante da turma, a que falava besteira, contava piada. 

OP - Por enquanto você é vista mais em gravações de estúdio, mas você contou que o teste foi na rua, interagindo com o povo. Vão rolar gravações externas?

Maria - Já fiz gravações externas. Nesta sexta, por exemplo, o tema é sobre “povão” e eu fui às ruas brincar com o povo. Uma das coisas que mais gosto é deste contato com o público. É uma troca de energia. Gosto do improviso, sempre tenho uma resposta na ponta da língua para estas situações. 

OP - Já teve alguma comparação entre você e a Maria Paula? Ela te inspirou de alguma forma ou você procura fazer algo totalmente diferente? 

Maria - Não, a mídia é quem compara. É normal quererem comparar porque a Maria Paula ficou 15 anos no Casseta, mas cada um é cada um. O programa está com um outro formato, com mais duas pessoas novas, a Miá e o Gustavo. É outra história, então procuro fazer algo totalmente diferente.

OP - O que você fez com o prêmio de R$ 1,5 milhão do BBB? Está investido? Você doou alguma parte?

Maria  - Investi e apliquei uma parte e doei outra porção a uma entidade na qual acredito. 

OP - Você sente uma pressão maior por ser uma ex-BBB, dos outros e até de si mesma? 

Maria - Antes de entrar no programa, eu já era atriz e também nunca tive problema em ser uma ex-BBB. 

OP - Algum dos BBBs que estiveram na casa com você continuam sendo seus amigos?

Maria - O Dani e a Talula.

Ensaios sensuais

Com o prêmio de R$ 1,5 milhão no bolso, os cachês das revistas Playboy e VIP foram só uma graninha extra para a vencedora do BBB11.

Quebra de tabu

Maria quebrou a máxima de que “mulher bonita não ganha BBB porque já vai ganhar dinheiro posando nua”. Com seu jeito atrapalhado e sincero, ela conquistou os telespectadores do programa mesmo com uma participação cercada de polêmicas. Maria se envolveu com Mau Mau logo no início do programa. Ele saiu, entrou o bonitão Wesley, com quem ela acabou se envolvendo. Aí, numa situação inédita em BBBs, Mau Mau voltou e pegou Maria no flagra. Ela se arrependeu e passou semanas implorando seu perdão, se humilhando mesmo. Numa reviravolta, Mau Mau acabou “pagando de otário” e Maria consagrou-se campeã do reality.