quarta-feira, 11 de abril de 2012


Maria Melilo: "A gente não pode renegar o passado"

Em entrevista, ela conta como investiu o prêmio do "BBB 11" e fala sobre a experiência de participar do "Casseta & Planeta Vai Fundo"

POR ANA PAULA BAZOLLI; FOTOS: TOMÁS RANGEL
Tomás Rangel/Ed. Globo
Em um ano, a vida de Maria Melilo, 29 anos, mudou completamente. Nascida em São Bernardo do Campo (SP), ela foi a grande vencedora do "Big Brother Brasil 11" e ficou milionária. “O programa abriu portas para minha vida”, diz. Com motivos de sobra para comemorar, a atriz agora é uma das novas integrantes, ao lado de Miá Mello, da turma do Casseta & Planeta Vai Fundo, que estreou dia 30. “É a realização de um grande sonho”, diz Maria, que mora em São Paulo, mas está no Rio por causa das gravações do humorístico. Sentada à beira da piscina de um hotel de luxo, na Barra da Tijuca, ela recebeu a repórter Ana Paula Bazollipara responder às perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM. 

1 - O que o Big Brother representou em sua vida? 
Marcos da Rocha, Santos Dumont (MG) 
Tudo isso que estou vivendo hoje é fruto de ter ido ao reality. Estou colhendo os frutos do BBB. O programa abriu portas para minha vida. Sinto saudade, é normal, mas passou. 

2 - Como está sendo a experiência de participar do "Casseta & Planeta Vai Fundo"? Lyan Frank, Juiz de Fora (MG) 
Maravilhosa! Estou adorando trabalhar com eles e me divirto. A gente dá risada antes, durante e depois das gravações. Eles brincam e fazem palhaçada e entro no clima. Gosto de todas as personagens que faço, desde a sexy à mulher feia. Me preparo com o meu coach, Márcio Mehil, em São Paulo. 

3 - Você sempre sonhou em trabalhar em um programa de humor?
Ana Maria Oliveira
, São Paulo (SP)
Estar no humor ao lado dos cassetas é a realização de um grande sonho. Assistia ao programa e era fã. Eu não poderia estar em lugar melhor. Tenho uma veia cômica e está sendo bem legal a experiência. Sempre quis trabalhar como atriz, antes do BBB eu já trabalhava com teatro. Estou muito feliz de estar ao lado desses feras. Estou aprendendo mais a cada dia que passa. 

Tomas Rangel

4 - Como surgiu o convite para o programa? Fez teste? 
Carla Ramos, Niterói (RJ) 
Em junho de 2011, os meninos me chamaram para uma reunião e me convidaram. Nem acreditei, mas aceitei. Em dezembro, fizeram um teste comigo na praia. Fazia reportagens brincando com a galera e eles ficaram satisfeitos com a minha desenvoltura. Acho que ter sido engraçada no BBB chamou a atenção. 

5 - Em todos os Big Brothers muitos participantes buscam o estrelato, mas poucos conseguem manter. Você sente a cobrança de provar que realmente tem condições de se consagrar ou sente preconceito de ser ex-BBB? 
Weslei do Prado Barbosa, Barretos (SP) 
Tenho o maior orgulho de ser ex-BBB. Não sei se sem o programa hoje eu estaria no Casseta. Essa exposição toda me ajudou a entrar no programa. Eles conheceram um pouco mais da Maria. A gente não pode renegar o passado. 

6  - O que você fez com o prêmio que ganhou no BBB11? 
Jennifer Teixeira, São Bernardo do Campo (SP) 
Uma parte está investida e com a outra, comprei imóveis em São Paulo. Comprei um apartamento para mim. Gastei pouco e deixei muita coisa guardada. Hoje vivo do meu trabalho. 

7 - Por que acabou o relacionamento com o Wesley? 
Tamy, por e-mail Porque acabou. A gente decidiu, ele também queria ir para fora estudar inglês. Na casa, a gente se curtiu, depois a gente saiu, ficou junto, mas cada um seguiu seu caminho. Foram cinco meses, ele em Belo Horizonte e eu em São Paulo. Acabamos na boa, sem briga, mas não nos falamos mais. 

8  - Está namorando? Pretende se casar?
Michele Andrade
, Uberaba (MG) Estou namorando o empresário e lutador Rodrigo Comotti, meu ex-namorado antes do BBB. Ficamos juntos por quatro anos e voltamos em outubro do ano passado. No momento, não estou pensando em casamento, a vida está tão corrida, está bom namorar. 

9  - Gostaria de voltar para o teatro ou fazer cinema?
Dandara Macedo
, Curitiba (PR) Trabalhar sempre é bom, eu amo. Não importa se é teatro, cinema ou TV. No momento, estou focada no Casseta. Não penso muito no futuro, vivo muito o momento. Ainda não tive experiência em cinema, mas quem sabe um dia? 

10  - Tem medo de ser comparada à Maria Paula?
Carlos Trindade
, Minas Gerais (MG) Ninguém é igual a ninguém. As pessoas falam “você está substituindo a Maria Paula”, mas eu não a substituo. Ela tem a estrela dela, ficou por 15 anos no programa. Eu acompanhei o trabalho dela e a admiro.

Fonte: Revista Quem