terça-feira, 15 de maio de 2012

MARIA MELILO: A MAIS GATA DO PLANETA!
Ela tem cintura fina, coxas torneadas, bumbum arrebitado e um abdômen chapado. Como se não bastasse tudo isso, ainda é dona de um senso de humor incrível. Com todas essas qualidades, não poderia estar em outro lugar que não fosse no elenco do humorístico Casseta & Planeta. A seguir, maria conta como está sendo essa experiência e – claro! – compartilha com a gente todos seus segredinhos de beleza.

Por Cibele Carbone / Fotos Priscila Prade / Styling Myrna Nascimento /
 Cabelo/Make: Junior Mendes

Sensual. Essa é a primeira palavra que nos vem à cabeça ao olharmos para a atriz e ex-Big Brother Maria Melilo, 28 anos, vencedora da edição de 2011 do reality show da Rede Globo. E vamos combinar que o título faz jus a sua aparência. Afinal de contas, ela possui curvas delineadas e um cabelão digno das capas de revistas.
O comportamento de femme fatale que teve ao longo do Big Brother Brasil, é claro, também ajudou a ficarmos com essa imagem da moça. Primeiro, ela se envolveu com o participante Mau Mau, mas logo depois foi rejeitada em rede nacional. Maria ficou mal e tentou reconquistar o moço, só que não rolou. Recomposta, partiu para outra e conquistou o coração do médico Wesley, considerado o melhor partido da edição. Pronto, ao mostrar que toda mulher fatal também tem um lado sensível e carente, ela conquistou os brasileiros.

De quebra, foi eleita a vencedora do Big Brother e ganhou o grande prêmio de R$ 1,5 milhão. O sucesso de Maria e sua empatia com o público duram até hoje, diferentemente do romance que começou dentro da casa. Atualmente, a moça namora com o empresário Rodrigo Comotti, com quem está junto – entre idas e vindas – há cinco anos.

Mas a Maria não é só isso. Ela também é engraçada. E sabe fazer graça. Prova disso é que foi convidada para fazer parte da nova formação do elenco do humorístico Casseta & Planeta – Vai Fundo, da Rede Globo, que vai ao ar toda sexta-feira à noite. Apesar de estar aproveitando ao máximo a oportunidade, ela deixa bem claro que não foi chamada para substituir a Maria Paula, ex-Casseta. “A Maria Paula é o máximo e insubstituível, ela fez história no programa e tem todos os méritos para isso.” Só que assim como a outra Maria – a Paula-, essa Maria – a Melilo-, irá abusar das suas curvas para dar vida às personagens do humorístico. Agora, pasmem, mesmo interpretando tantos papéis sensuais no Casseta & Planeta, a morena revela que nem sempre se acha bonita. “Definitivamente, não me sinto um mulherão 24 horas por dia. Algumas vezes quero fazer mais a linha menininha e saio de casa de jeans, tênis e camiseta. Em outros momentos, quero fazer uma maquiagem mais caprichada… Tudo vai depender do meu humor”, comenta Maria.

Mas você, leitora, deve estar se perguntando o que ela faz para manter esse visual. A fórmula é simples e você vai descobrir agora!

Ginástica: vício bom

Ela adora malhar e aproveita ao máximo suas idas à academia Reebok Sports Club, em São Paulo. “Como eu era muito magrinha na adolescência, comecei a malhar para ganhar massa muscular. Só que com o tempo me apaixonei por ginástica e hoje não consigo viver sem fazer musculação. Atualmente, tento treinar três vezes por semana. Mas nem sempre isso é possível por causa das gravações do programa”, conta Maria, que está com a silhueta mais sequinha (leia-se menos musculosa) para poder ficar melhor no video. Para garantir músculos bem definidos, mas sem ficar bombada demais, a morena faz um circuito nos equipamentos de musculação com muitas repetições de cada exercício, usando uma baixa carga de peso.

Dieta: saúde acima de tudo

Ela segue uma alimentação balanceada desde que se entende por gente. “Minha mãe é médica e sempre frisou a importância de uma dieta saudável para o nosso bem-estar.” Maria bebe cerca de dois litros de água por dia e evita a todo custo frituras, comidas gordurosas e refrigerante. “Mas se eu tenho vontade de comer alguma coisa mais gordinha, não me privo. A gente tem de ser feliz”, revela a moça. Mas não pense você que ela perde o controle nesses dias onde a gula está atiçada. “Sou eu quem domino a minha comida, e não ao contrário! Não sou nem louca de abusar de alimentos que não são saudáveis. A alimentação é responsável, na minha opinião, por quase 90% do resultado de um corpo bonito.”

Massagem e cremes: aliados poderosos

Para manter o inchaço corporal bem longe das suas curvas, Maria revela que se submente a sessões de drenagem linfática associada a massagem modeladora uma vez por semana. “Só faço isso na clínica de estética. Não sou adepta dos equipamentos, acho que a dieta e a malhação são mais eficientes.” Já o rosto jovial e a pele lisinha são fruto das visitas ao dermatologista Guilherme de Almeida, de São Paulo. Ele é o responsável pelas aplicações de laser, uma vez por ano, para amenizar rugas, manchas e linhas de expressão.

Cirurgia plástica: toque de mestre

Em 2003, Maria resolveu se submeter a uma cirurgia plástica para implantar silicone nos seios. “Coloquei próteses de 240 ml e adorei o resultado. Resolvi fazer a cirugia porque, apesar do meu corpo estar em forma, as roupas não tinham um caimento bacana. Esse retoque foi essencial para eu me sentir supersatisfeita com meu corpo.”

Look de diva

Ela é vaidosa e gosta de cuidar do visual. “amo maquiagem e não saio de casa sem preparar a pele e passar máscara para cílios. até para ir na academia, faço isso”, entrega a atriz. Quando tem algum evento especial, não teme em carregar mais no make para sentir-se poderosa com um olhão preto esfumado.

Os cuidados com as madeixas também são outro vício beauté da Maria. “costumo frequentar o studio W, em São Paulo, onde corto o cabelo com o Wanderley Nunes. também costumo fazer hidratações em casa e no salão, para manter os fios macios.” Dona de melenas onduladas, a morena revela que faz escova progressiva para domar o volume. e o que ninguém imagina é que a bela tem alongamento. “adoro cabelo comprido, mas parece que meus fios param de crescer depois de um comprimento. Então, uso alongamento para ter um cabelão longo e com mais volume.”

Leia essa e outras matérias na íntegra na Plástica & Beleza n° 126.