segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fenim Primavera Verão – Feira teve desfiles, show de Preta Gil, BBB Maria, Projeto New Designers e desempenho estável

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Na tarde sexta-feira, 1º de Julho de 2011, aconteceu o encerramento
da IV Fenim Primavera Verão – Feira Nacional da Indústria da Moda.
Durante os quatro dias do evento no Serra Park, em Gramado, RS,
aproximadamente 16 mil visitantes puderam conferir os lançamentos
de mais de 800 marcas para a temporada quente 2011/2012.
O desempenho de público e negócios foi estável próximo aos números
da edição anterior.

Oportunidade
A Fenim é uma grande oportunidade para se criar e estabelecer contatos
e estreitar relacionamentos. A maioria dos expositores se mostraram satisfeitos em participar da Fenim, pois conseguiram prospectar clientes
em potencial. Esse foi o caso de empresas como Art Viva, Denúncia Jeans,
APA, Hering, Loa, Aishty e Grupo Rovest. Para a Ton Âge a feira
foi completamente satisfatória. “A feira foi ótima. Conseguimos a abertura
de mais de 30 clientes com potencial aquisitivo muito bom.
Vendemos um mês e meio da nossa produção”, afirma a Diretora Presidente
da marca, Lais Helena Machado. A Denúncia Jeans também comemora.
“Nosso estande se manteve cheio durante os três primeiros dias de feira.
Tivemos abertura de novos e qualificados clientes”, afirma a vendedora
da Denúncia Jeans, Lenilda Mota Araújo.

Contrastando com os bens resultados para alguns expositores,
como Gravatas Voga e Edi Saraiva, a feira não atingiu o esperado.
Já a Nicoboco e Fatal Surf, venderam o esperado. Muitos expositores
creditaram a mudança da data, que coincidiu com os dias da Francal,
como o fator negativo. Apesar de os corredores não estarem sempre
lotados, foi unanimidade entre os expositores a visão de que a feira
chamou visitantes de boa qualidade.“Esta edição foi marcada pela qualidade
nos clientes. Os lojistas que estiveram presente compraram mesmo,
e conseguimos gerar negócios promissores’, explica Mauro Cunha,
da marca de meias Loa.

Mais lucrativa
Já para outros expositores, esta edição da Fenim, se mostrou mais lucrativa
do que a edição passada de primavera-verão. A Hering e a Dzarm,
por exemplo, apresentou um crescimento de 20%. “Os cliente vieram
com a intenção de compra”, conta o gerente comercial da Hering,
Ademar Heiden. Já a Sawary, Spring, Cravatterie e Coordinati,
nesta edição superaram as vendas. A Gangster também é outro exemplo
de marca que vendeu bem. “Nosso número foi muito satisfatório,
vendemos mais de 80 mil peças”, celebra Paulo Jorge. Com resultados
lineares Cobra d’Água e Pierre Cardin mantiveram o mesmo índice
de vendas, comparados a mesma edição do ano passado.

Atrações
Muitas atrações marcaram a 4ª edição da Fenim Primavera 2011 Verão 2012.
Entre eles, os pockets desfiles diários das marcas Scala, Trifil e Mega Polo.
A Scala trouxe coleções na linha outerwear e underwear, com muitas cores,
nuances contrastantes, estampas florais e listradas. Apresentou ainda
a linha de shapes, apresentando modeladores e redutores. Já a Trifil
desfilou peças confortáveis, sofisticadas e modernas. Para o público
feminino o destaque foram as meias calças com tramas clássicas em cores
ousadas, brilhos e texturas diferentes. Para os homens, a marca mantém
uma coleção de cuecas e meias com estampas consagradas. Para a empresa
a feira gerou resultados interessantes, como a prospecção de clientes. “Destacamos a venda dos nossos produtos de modeladores da linha Biofirm.
Todos os clientes que entraram no estande, compraram este produto.
Foi um sucesso”, conta o comercial do estado do RS, Gilberto da Silva.
Outro grande destaque foi a presença da ex-BBB Maria, que movimentou
o estande da Occy, da qual é estrela da campanha de biquinis da marca.
Muito prestativa, a bela distribuiu autógrafos e tirou fotos.


Ainda dentro das atrações da feira, o show de Preta Gil, com a turnê Noite Preta,
que esquentou os cerca de 400 convidados na ExpoGramado.
O show foi uma promoção da Denúncia Jeans e da Fenim para marcar
os resultados obtidos nesta edição da feira.
Além dos desfiles e das mais de 800 marcas expositoras, a Fenim apresentou uma grande novidade. Trata-se do projeto New Designers RS,
destinado a lançar novos talentos, apoiando novas marcas e designers
do Rio Grande do Sul. O objetivo era gerar projeção das marcas participantes para outros estados e torná-las conhecidas principalmente
nos grandes centros do País. Participaram do projeto as marcas Bornee,
Jayme Kersting, Lybethras, La Posh, Inch, MuyGuappa, Manto, Futebol
Clube, Needle, N.Aguillar, PP, Vulgo, bSides, Kavietz, Chiquita Bacana, Indiada, Dani Bello, Lessath by Dani Bello, Teodoro Salazar e Fernanda
Leorato.
Próximas edições
A edição Fenim Outono Inverno 2012 acontece de 24 a 27 de Janeiro
de 2012, no Serra Park, em Gramado, onde irá apresentar as tendências
da estação fria, já a edição Fenim Primavera Verão 2013, está programada
para ocorre entre os dias 19 e 22 de junho de 2012